Testei! Pó cromado para unhas

Oi amores, tudo bem?!

Há algum tempo que as unhas cromadas/ espelhadas andam bombando nas redes sociais. Esse tipo de acabamento já foi tendência há alguns anos atrás, e agora voltou com tudo

As cores que mais tem circulado pelas redes são dourado e prata. E é um tipo de acabamento que intensifica mais ainda a beleza dessas duas cores.

Eu particularmente sou grande adepta dessas cores e dos esmaltes com acabamentos metalizados, que é a versão mais light do acabamento cromado (em pó). Então, imaginem só minha euforia quando vi aquele acabamento todo cromado, todo espelhado, todo maravilhoso. Eu sempre achei lindo, mas nunca fazia ideia de como conseguir um acabamento daqueles. Eu tinha a certeza que aquilo não era um esmalte comum. Porque já testei e pesquisei várias marcas e nunca cheguei no resultado que de fato via nas fotos.

Depois de pesquisar um pouco, vi que se tratava de um pó.

Em um dos recebidos lá da parceira gringa Born Pretty, pedi esse pozinho pra testar. Escolhi a cor prata.

Esse pó é feito para ser usado com aqueles esmaltes em gel, que precisam ser secos sob a luz UV.

Eu não tenho nenhum esmalte gel, mas mesmo assim queria testar o pozinho para ver se ele ia funcionar tão bem com esmaltes normais também.

Assim, funcionar ele funciona, o efeito é mais cromado/ espelhado do que o de um esmalte cromado comum, maaas… não ficou mega espelhado como é pra ficar se usado com os esmaltes corretos.

O modo de usar dele é simples:

Após esmaltar as unhas e elas tiverem secas ao toque, é só esfregar o pozinho com o pincel que vem junto, ou o dedo, em movimentos rápidos, e sem forçar muito. E depois finalizar com top coat.

Nos esmaltes normais, o efeito espelhado se perde na hora da finalização, o pozinho meio que espalha e absorve o top coat, tirando aquela camada espelhada, que é possível se ver na unha (sem exageros).

Fiz o teste com esmalte preto e com esmalte prata. E gostei mais do efeito no esmalte prata. No preto, depois da finalização da pra ver o fundo preto por baixo do pó.

Eu usei o esmalte prata Silver Cromo da Impala – Coleção Glamour, passei uma camada do pó cromado, uma camada de top coat, mais uma camada do e mais uma de top coat. O acabamento não fica grosso pois o pó é bem fino.

Uma dica: eu apliquei o pó com o pincel de esponjinha e depois intensifiquei o acabamento com o dedo. Assim o acabamento fica mais espelhado.

Fiz o teste também de não finalizar com top coat, mas daí o vai saindo em tudo que a gente encosta, e se lavar as mãos então, sai praticamente tudo.

No geral eu acho que valeu a experiência sim, o acabamento como disse é mais intenso do que um esmalte cromado comum, e é algo muito festivo e poderoso. Pretendo usar ele mais vezes.

Ah! A aplicação faz sujeira sim #sinceridades, então é bom separar um lugar pra fazer isso e cobrir a área.

O meu pozinho veio da Born Pretty, e está disponível neste link aqui.

Tem cupom de desconto para itens que não estejam na promoção: TWPW10

Mais alguém ai já testou o pó? Tem alguma dica pra deixar o efeito dele espelhado mesmo usando esmaltes normais? Me contem.

Beijos!

 

Deixe um comentário

