Nail art: Minha primeira carimbada

Oi gente!!! Tudo bem?!

Faz tempo que estava querendo me aventurar no mundo das carimbadas, mas como não queria criar mais um vício, me segurei ao máximo hahaha. Até que a loja gringa Nurbesten e a loja Born Pretty Store me propruseram uma parceria onde eu pude escolher algumas coisinhas, entre elas placas e carimbo. Pra minha alegria e desespero né?! #aloka

Essas duas lojas são estilo o Aliexpress, cheia de coisas de todo tipo e com preço super bom. Eu sinceramente não tenho experiência em compras nessas lojinhas gringas, mas sei que temos que ficar de olho no valor de cada compra pra evitar de ser taxado aqui no Brasil. Até onde sei se a compra não ultrapassar 50 dólares, não tem taxa.

Voltando pras unhas…

Decidi que seria o dia de me aventurar nas carimbadas, e lá fui eu.

Acho que isso é uma das coisas mais gostosas que já fiz até hoje em relação a decoração de unhas. Sério gente, é delícia demais de fazer hahaha. Você vai carimbando, criando e vai surgindo toda uma unha linda. To viciada já e quero sair carimbando tudo.😀

Queria fazer algo em clima de Halloween, e olhando minhas placas e meus esmaltes selecionei os seguintes itens:

  • Placa de carimbo BP-102 da Born Pretty
  • Esmalte prata 508 Robert da Foup
  • Esmalte preto Cisne Negro da Vult 

Passei duas camadas do esmalte prata e enquanto fazia as fotos, ele foi secando.

Com o esmalte prata quase totalmente seco fui carimbando de forma aleatória os desenhos nas unhas. Ia olhando pra placa, imaginando o que ia ficar bom e carimbava.

E o resultado final foi esse:

Por ser minha primeira vez até que fiquei bem satisfeita com o resultado.

Claro que tudo tem seus truques e dicas e vou contar pra vocês as dicas que recebi de algumas meninas que já são feras na arte do carimbo.

Vamos as dicas?!

Dê preferência pra placas e carimbos de boa qualidade. A placa tem que ter a estampa mais funda e a borracha do carimbo tem que ser bem molinha pra pegar bem a estampa da placa e transferir pras unhas.

Pra limpar o excesso de esmalte que fica na placa, use acetona, daquelas bem baratinhas mesmo, que não contenham óleos em sua composição, assim o esmalte “gruda” melhor na placa. E pra limpar a borracha do carimbo, caso fique alguma coisa que não foi pra unha, carimba numa fita adesiva/ durex, sai todo o esmalte e não danifica a borracha. Se passar acetona provavelmente vai estragar a borracha.

Eu não tinha nenhum esmalte próprio pra carimbo em casa e percebi que isso faz diferença, porque mesmo que o esmalte normal seja bem pigmentado, acho que ele ainda é muito “ralinho” pra isso. Mas consegui me virar até bem com o que tinha em casa. Peguei um esmalte já mais usado e deixei aberto pra tentar engrossar ele um pouco mais. Usei o Cisne Negro da Vult.

Meu carimbo é todo transparente, a borracha e o corpo do carimbo, e acho que isso facilitou um pouco muito o processo, porque assim da pra ver bem onde a estampa vai. E cuidado, porque se você relar a estampa na unha já carimba.

Aqui eu tenho uma diquinha: depois que esmaltar a unha/ fizer a base da carimbada, passe uma camada de top coat, assim se você precisar arrumar alguma coisa da pra passar de leve o algodão com removedor que assim vai sair só a estampa sem manchar a base. Eu fiz isso e deu certo.

As fotos que fiz da unha pronta não tinha finalizado com top coat, fiquei com medo de arrastar a estampa, sabe?!

Depois das fotos passei o top coat e de fato arrastou a estampa, mas percebi que pra isso não acontecer, o pincel precisa ter uma quantidade boa de produto e tem que ter a mão beeeem leve (post sobre isso aqui), e evitar passar muitas vezes o pincel no mesmo lugar.

Caso vocês tenham alguma dúvida sobre carimbada, indico uma passeada pelo Instagram, tem muita gente lá que entende do assunto e tenho certeza que não vão se opor em ajudar. A Giorse e a Mari mesmo são ótimas e entendem bem do assunto.

A placa de carimbo veio da Nurbesten e usando o cupom TWL10 tem 10% de desconto nos itens de valor original, ou seja, itens sem desconto.

O carimbo e o raspador vieram da Born Pretty Storee usando o cupom TWPW10 tem 10% de desconto nos itens com valor original, itens sem desconto, também.

O esmalte prata é o da Foup e veio da loja Cadê Meu Esmalte. Usando o cupom thabata tem 15% de desconto nas compras.

Uffa, é isso gente. 😅

Espero que vocês tenham gostado dessa unha e que o post ajude quem está querendo se aventurar nesse mundo também.

Se vocês tiverem alguma dica sobre esse assunto, deixa aqui nos comentários por favor?!

😘😘😘

2 comentários sobre “Nail art: Minha primeira carimbada

Deixe um comentário

