Mudando de assunto – A importância de tirar a maquiagem pra dormir

Você tem o costume de dormir de maquiagem? Esse hábito errado já virou rotina? Se sim, está na hora de parar e rever seus conceitos.
image
Dormir maquiada é um dos principais fatores que contribuem para o envelhecimento da pele, fora isso, a pele tende a ficar irritada, surgem cravos e espinhas, um horror só.

A jornalista inglesa Anna Pursglove passou um mês sem remover corretamente a maquiagem, somente lavando o rosto com sabonete, e mostrou os danos causados. (Link da matéria completa: http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/beleza/mulher-fica-um-m%C3%AAs-sem-tirar-a-maquiagem-antes-de-dormir-veja-o-resultado/ss-AAe4AbF#image=1).

Passado os 30 dias, Anna estava com a pele irritada, 20% mais ressecada e com alergia. Os poros estavam 5% maiores devido à redução da elasticidade cutânea.
Um fato que também chamou bastante a atenção foi que Anna aparentou ter envelhecido 10 anos em apenas um mês.
Olha só:

image

Lembro de ter visto essa reportagem na época em que trabalhava e fazia faculdade, e fiquei chocada, por que eu fazia exatamente isso, só removia a maquiagem superficialmente, lavando o rosto com sabonete. Depois disso comecei a me esforçar ao máximo pra passar demaquilante todos os dias.
Foi então que me dei conta de que eu não tinha sequer um demaquilante, o meu havia acabado e não tinha comprado mais.
Fiquei com vergonha de mim e por mim hahaha.
Como uma pessoa que usava maquiagem todo dia não tinha demaquilante?!
Fiz algumas pesquisas pela internet e acabei me interessando por um demaquilante de O Boticário.

image

Make B. Demaquilante bifásico para olhos e rosto promete retirar a maquiagem à prova d’ água sem agredir a região dos olhos.
Ele não contém fragrância nem corante e não obstrui os poros.

Você agita o frasco pra misturar as duas fases do demaquilante (o líquido fica branco) e com o auxílio de um algodão aplica no rosto todo.

image

Ele retira toda a maquiagem do rosto sem grandes esforços.
Eu passo primeiro nos olhos, deixo o produto amolecendo o rímel enquanto retiro a maquiagem do rosto, depois volto pros olhos.
Gosto de passar um segundo algodão pra ver se a pele está bem limpa.
E sim, ele limpa tudinho. Adoro!
Depois lavo o rosto com sabonete líquido de bebê pra tirar os resíduos do demaquilante.

image

Quis mostrar pra vocês como ele funciona com os produtos que mais uso, rímel The Colossal Super Filme da Maybelline (o amarelinho), batom Madrid da Prestige, e lápis de olho preto da Bourjois (não achei o nome porque, o lápis está pequenininho já rs).

• A primeira foto são as amostras dos produtos.
• Segunda foto com uma passada do algodão.
• Terceira foto com seis passadas do algodão.

Fazendo isso todo dia percebi que minha pele realmente melhorou muito, os cravos e as espinhas reduziram e a pele ficou com aspecto mais bonito.

O demaquilante pode ser encontrado nas lojas físicas de O Boticário ou pela loja virtual www.boticario.com.br por R$39,99, e rende bastante.

Vale superar a preguiça e o cansaço e fazer a remoção da maquiagem corretamente virar rotina.

Bora lá?!
E vocês qual demaquilante usam? Qual a rotina de cuidados com a pele do rosto?
😘😘😘

Por: Thabata Wyna

2 comentários sobre “Mudando de assunto – A importância de tirar a maquiagem pra dormir

Deixe um comentário

