Como aplicar película e adesivo de unha

Oi amores!!!
Estão bem?!
Bora começar a semana agradecendo muito e com muito pensamentos positivos?!

Quem me acompanha pelo Instagram, me segue lá clicando aqui, já percebeu que eu uso muita película. Como já comentei que minha habilidade pra nail art é zero, a película me salva, dando um charme a mais na esmaltação.

image

Ontem estava conversando com a fofa da Renata e ela me falou que não tinha pego o jeito de aplicar ainda, falei como fazia, e ela disse que estava fazendo tudo errado hahaha, então resolvi fazer um post bem explicadinho de como eu faço.

Antes de tudo, é importante sempre ler as instruções do fabricante, e qualquer dúvida não exite em contatar o mesmo.

Bom, agora vamos lá.

Primeiro escolha o esmalte que vai ser usado como base pra película. Pra película com estampas coloridas eu indico usar esmalte branco, pois assim o desenho fica bem destacado. Se a película for de estampa rendada preta ou branca, você pode variar mais no esmalte, pode ser azul, verde, rosa, vermelho…

Pra que a película não enrugue e não crie bolhas, é importante que o esmalte que for usado como base esteja quase totalmente seco.
Faça o teste pressionando de leve o dedo no esmalte, se não ficar a marca da digital está ok pra aplicar.
Eu sempre faço assim: depois das unhas estarem com base, primeiro eu  aplico o esmalte na unha que vai a película, esmalto as demais unhas, limpo os cantinhos de todas e ai vejo como está a secagem do esmalte da película. Normalmente esse tempo é o suficiente pra ele estar no ponto.
Retire a película da cartela e centralize na unha, com um cotonete ou algodão seco na ponta do palito de unha mesmo (eu uso assim), vá pressionando a película contra a unha, sempre do meio pras laterais e ponta. Passe o algodão várias vezes na unha toda para garantir bem a aderência. Depois aperte os cantinhos com a ponta do palito e aperte bem a ponta da unha.
Na sequência limpe o excesso da película, a maioria delas dissolve com acetona/ removedor. Algumas precisam ser cortadas com alicate e lixado o excesso da ponta. Por isso leia sempre as instruções de aplicação.
Passe uma camada de esmalte incolor sobre a película e só depois o top coat, e prontinho.

image

Observações:
Se a película for aplicada em cima do esmalte molhado, ela vai enrugar com certeza e vai borrar o esmalte de baixo na hora que você for pressionando a película.
Com o esmalte seco, você consegue até reposicionar a película caso ela tenha ficado torta.
Algumas películas aderem no esmalte mesmo ele estando 100% seco, faça o teste.
O top coat não deve ser aplicado direto sobre a película pois ele deixa a película enrugada conforme vai secando.

Espero que essas dicas ajudem vocês. Caso tenham alguma dúvida só deixar aqui nos comentários tá?!

Ah!!! E se você tiver algum truque, alguma dica, deixa aqui pra gente saber e testar também. Essa troca de informações é muito bacana.

😘😘😘😘

Por: Thabata Wyna

4 comentários sobre “Como aplicar película e adesivo de unha

Deixe um comentário

