Como passar esmaltes que mancham

Oi meus amores!!! Estão bem?!
Hoje vou contar como faço pra passar aqueles esmaltes que tendem a manchar, que ficam marcados e que não deixam aquele acabamento uniforme. Esse tipo de esmalte é um terror né?! Hahahha
Mas com um pouco de cuidado vocês vão ver que é facinho e que o acabamento fica perfeito.

Escolhi alguns esmaltes que vi meninas comentando da dificuldade, reclamando que não conseguiam passar, que sempre manchava e acabavam desistindo.

image

Os escolhidos foram: Moderno e Casual cremoso da Marina Ruy Barbosa pra Hits, Rosa claro da Bruna Marquezine pra Ludurana, Batida de coco cremoso da Colorama e Bianco puríssimo da Risqué.

Vamos lá as dicas:
A primeira camada tem que ser o mais uniforme possível, pra isso pegue um pouco mais de esmalte no pincel, o suficiente pra cobrir a unha toda e passe o pincel na unha de forma bem leve, tirando toda a pressão, pra que encoste na unha somente o esmalte e faça movimentos mais rápidos. Depois tire o excesso dos cantinhos com o palito.

image

image

Desse jeito o pincel não arrasta o esmalte que já está na unha e você consegue passar o pincel mais de uma vez no mesmo lugar pra poder consertar caso tenha ficado alguma marca.

image

A segunda camada é feita da mesma forma, pegue um pouco mais de esmalte no pincel e faça movimentos mais rápidos e bem leve sobre a unha, para que encoste somente o esmalte na unha, e não o pincel.
Com alguns esmaltes talvez seja preciso uma terceira camada, faça do mesmo jeito que as camadas anteriores.
Depois é só limpar os cantinhos com palito e algodão com removedor, tomando cuidado pra não encostar o algodão nos cantos das unhas e não estragar o acabamento.

image

image

Mesmo com um pouco mais de esmalte no pincel o acabamento não fica grosso.

image

Eu percebi que tinha facilidade de passar esmaltes assim depois de ver muita gente reclamando que os esmaltes ficavam manchados, e eu conseguia passar eles numa boa. Foi ai que comecei a prestar atenção no que eu fazia rs.
Claro que a prática e o fato de esmaltar todos os dias ou quase todos os dias (sim!rs) ajuda muito, mas garanto que fazendo assim vai dar certo.

Tentem e me falem. E se tiverem alguma dúvida deixem aqui nos comentários tá?!

Um beijo e um ótimo sábado!!!😘😘😘

Por: Thabata Wyna


22 comentários sobre “Como passar esmaltes que mancham

  1. Amei a dica
    Eu tenho uma duvida?
    td vez que vou limpar os cantinhos da unha eu sempre esbarro na unha e acabo estragando td o trabalho
    A duvida e?
    Como faco pra nao esbarrar na unha?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Greice!
      Que bom que gostou da dica!!!
      Eu também tinha esse problema rs, e só consegui corrigir isso com prática mesmo e muita calma na hora de limpar rs.
      Tente colocar pouco algodão no palito, pra que não fique grosso, e dê uma afastada na cutícula e nas laterais, puxando um pouco a pele pro sentido contrário da unha (deu pra entender? RS), e na hora de passar o palito com algodão vai afastando a pele tbm da unha, assim as chances de esbarrar na unha são menores.
      😘😘😘

      Curtir

Deixe um comentário