Cutículas – Hidratação

Oi!!! Bom dia amadas e amados!!!
Vocês estão bem?

Quem ai ama um hidratante? Aquele hidratante bem cheiroso, que hidrata de verdade e deixa a pele uma delícia! É vida né?!

image

Mas e as cutículas, vocês lembram de hidratar também? As bonitas merecem uma atenção especial também né?!
Existe hoje em dia diversos hidratantes específicos pras cutículas.

image

Com esse tempo seco que vem fazendo, as cutículas tendem a ficar mais ressecadas, isso faz com que a unha perca aquele aspecto de “acabei de fazer” mais rápido, as pelinhas ficam mais aparentes e saltadas.
Pra quem está querendo largar o alicate a hidratação é super importante, como falei neste post. Mas se você não pensa em largar o alicate, não deixe a hidratação de lado.

Eu sempre fui #aloka da hidratação, minhas mãos sempre foram ressecadas e tenho agonia daquela sensação que fica de ressecamento, mas só fui aprender a olhar mais pras cutículas a alguns anos atrás. Eu passava creme nas mãos e ok, fim, nada de dar uma massageada nas cutículas. E se você fizer isso a cada vez que passar creme nas mãos já ajuda muito.

As opções são muitas, olhá só:
image

Bepanthol: ótimo pra usar a noite por ser mais ‘melecado’. Ele hidrata super bem, as cutículas amanhecem visivelmente mais hidratadas. É só passar uma quantidade boa nas cutículas a noite, antes de dormir.

Cera nutritiva unhas e cutículas: indicado para ser usado três vezes ao dia. Potencializa a hidratação das cutículas, e não deixa aquele aspecto ‘melecado’. É só passar um pouco do produto nas cutículas e massagear. Eu uso a anos e adoro.

Hidratante para mãos e unhas: além de hidratar as mãos, ajudam no fortalecimento das unhas também. Esses hidratantes são muito bons para serem usados durante o dia, pois possuem absorção rápida e a mão não fica melecada. Aproveita e faz uma massagem rapidinha nas cutículas, elas ficam mais hidratadas.

Manteiga hidratante: eu adoro um hidratante potente, e esses do tipo manteiga são ótimos. Uso muito a noite, antes de dormir, em algum momento que não vou mexer em nada logo depois de passar, porque a absorção deles é mais lenta. Pega uma quantidade boa e passa nas cutículas também, hidrata super.

Canetas hidratantes: normalmente sua composição é de 100% óleo vegetal e 0% óleo mineral. Isso porque o óleo vegetal é absorvido pela pele, fazendo assim uma hidratação mais profunda. Enquanto o óleo mineral, não é tão absorvido pela pele, sua hidratação é superficial, digamos assim. Possue vitaminas também que ajudam no fortalecimento das unhas e potencializam a hidratação.

A variedade de hidratantes é grande, de diversas marcas e preços.
Essa variedade toda permite que possamos encontrar o que melhor nos identificamos, que mais gostamos. Existe sempre uma marca similar e  mais barata, e isso não significa que essa seja ruim, vale testar, comparar e ver o que você mais gosta. O que não pode é deixar a hidratação de lado.

E então, bora lá hidratar as cutículas?
Qual vocês usam e  mais gostam?
Beijos!!! 😘

Por: Thabata Wyna

Anúncios

4 comentários sobre “Cutículas – Hidratação

  1. Eu nunca tive o hábito de hidratar mãos e cutículas. Mas de alguns anos pra cá comecei a vê a diferença de mãos hidratadas e mãos não hidratadas. As cutículas ainda estou no processo! 😙

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s