Como preparo minhas unhas pra esmaltação

Oiii!!! Vocês estão bem?! Eu to bem!
Quer saber como preparo minhas unhas pra esmaltação, como faço pra não usar o alicate e não tirar a cutícula?
Então vem!!!

image

Quando abandonei o alicate, fazia esse processo toda semana, rigorosamente, hoje como minha cutícula está bem fininha eu já não faço com a mesma frequência, vou mesmo de acordo com a necessidade que sinto.

Bora saber o que você vai precisar:
• Amolecedor de cutículas,
• Escovinha de unha,
• Espátula ou palito de madeira chanfrado,
• Alicate de unha (sim, alicate),
Hidratante pra cutícula,
• Base fortalecedora,
• Palito de unha.

image

O primeiro passo é colocar o amolecedor em toda a cutícula, pode colocar em todas já, e em uma quantidade generosa, que é pra cutícula amolecer mesmo e ir hidratando já.
Deixe o produto agindo por cerca de cinco minutos mais ou menos, sem colocar a mão de molho na água.
Passado esse tempo, vamos esfoliar a cutícula, tirando o excesso de pele morta dela.
Pegue a escovinha de unha e escove a cutícula com movimentos suaves de vai e vem. Tem que ser suave mesmo, porque se colocar muita força acaba machucando e soltando pele que estava no lugar. Faça isso em todas as unhas por mais ou menos um minuto em cada.
Depois com a espátula ou o palito chanfrado faça o contorno da cutícula, empurrando de forma suave. Isso vai soltar a cutícula que muitas vezes fica grudada na unha e vai mostrar alguma pelinha solta. Essas pelinhas que ficam pra cima, somente essas pelinhas, você corta com o alicate. Se você adora um alicate precisa se controlar nesse momento rs.
Depois hidratate a cutícula passando um hidratante específico pra região, massageie um pouquinho pra ajudar na absorção. Lave para tirar o excesso de oleosidade da unha, isso faz com que o esmalte dure mais.
Passe uma camada de base fortalecedora e limpa os cantinhos com o palito.
Pronto, agora as unhas já podem ser esmaltadas.

image

Esse processo é mais rápido do que cortar a cutícula com o alicate, pelo menos no meu caso, que sempre demorei horrores, ficava até agoniada com tanta demora.
Os movimentos devem ser todos de forma suave. A cutícula é sensível, e se fizermos movimentos muito fortes, acaba traumatizando a matriz da unha, o que leva a unhas fracas, com estrias e descamando.

O amolecedor pode ser qualquer um que você já tenha. Eu já usei aquele da Risque no vidrinho de

image

esmalte, usei o Molinho da Vefic, e atualmente tenha usado o da Granado da linha Pink.
Para abandonar o alicate, precisa ter um pouco de persistência, paciência e muita hidratação nas cutículas. Não vou mentir e dizer que sua cutícula vai ficar fininha da primeira vez, porque não vai, isso leva um tempo, até o organismo cicatrizar a cutícula e criar somente o necessário pra proteção das unhas. Mas na minha opinião, vale muito a pena. Minhas unhas hoje em dia são bem mais fortes, lisinhas, cara de unha saudável. A cutícula é fina e o acabamento da esmaltação fica mais bonito, porque a pele não fica vermelha, não acontece de tirar “bifes”, então não sangra.

image

Eu comecei a perceber minhas cutículas mais finas, e sem pelinha saltando com uns dois meses. Mas vale ressaltar que eu sempre tive cutícula fina e sempre fui #aloka da hidratação, então acredito que isso tenha ajudado também.
Mas como disse, eu acho que super vale a pena a persistência e que o resultado é muito satisfatório.

Ah! Minhas unhas sempre foram naturalmente mais amareladas, e eu não sinto a necessidade de fazer qualquer processo pra deixá-las branquinhas, isso não me incomoda e estou sempre com elas esmaltadas.

Espero que essas dicas ajudem vocês, e caso tenha ficado alguma dúvida, me pergunte, vou adorar conversar com vocês sobre esse assunto.

Super beijos e até mais! 😘

Por: Thabata Wyna


31 comentários sobre “Como preparo minhas unhas pra esmaltação

  1. Amei o post Thabata!! Faço praticamente a mesma coisa, só não uso a escovinha, já que a pele ao redor das minhas cutículas são muito fininhas e mesmo com toda delicadeza acaba machucando. Não tirar a cutícula é a melhor escolha, além de ganhar muito tempo na hora de esmaltar a aparência fica muito melhor com tempo, hidratando sempre, é claro.

    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ola Thabata, adorei a dica, mas vc poderia fazer um vídeo? Minhas unhas estão muito fracas e escamando sempre, gostaria de tentar parar de tirar cutícula e queria ver exatamente como vc faz!
    Obrigada!!!!

    Curtir

  3. Oi Thabata
    Amei o post e suas unhas são lindas!!!
    Queria saber se vc só usa a cerinha pra hidratar as cutículas ou se usa mais algum produto?
    To tentando me livrar do alicate masta difícil… 😢
    Bejooos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Fran!!!
      Que bom que gostou do post. Muito obrigada!!!
      Aqui no blog tem um post sobre hidratação também, da uma olhada.
      Eu uso a cerinha três vezes no dia e a noite bepanthol.
      Fora isso eu uso muito creme nas mãos durante o dia, e acabo aproveitando e hidratando as cutículas tbm.
      Mas se vc usar a cerinha e o bepanthol e fazendo o processo da escovinha, vc consegue um bom resultado!
      Beijos, qualquer coisa to aqui.
      😘😘😘

      Curtir

    1. Gabriela, tudo bem?!
      Hahahah tenta, se esforça, persiste, que vc consegue!!!! Vale muito a pena mesmo!!! Tenho certeza que mesmo vc sendo a louca do alicate, vai adorar o resultado.
      Vai me atualizando do processo hhehehe

      Beijos!!!😘

      Curtir

  4. Oi! Thabata. Achei kkkk. Então vou tentar fazer essa hidratação nas cutículas pra não usar mais alicate. O ruim quando se usa o alicate é que como a pele se regenera e começa a cresce novamente. E senão tá hidratada dica aquelas pelinhas soltas, terrível! Então vamos lá. Já vi que precisa hidratar e como hidratar e como fazer a limpeza das cutículas tentando diminuir o uso do alicate. Mãos a obra! Beijos 😙😙

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amei amei amei. Já faço isso nos pés. Mas agora vou fazer nas mãos tb. Nunca achei muito legal ficar cortando parece que é pior.
    Vou fazer e depois te conto
    Beijossss

    Curtir

Deixe um comentário